Você esta aqui
Casa > Notícias > Cidades > Prefeitura de Contagem irá gastar 9 mil em exposição em SexShop

Prefeitura de Contagem irá gastar 9 mil em exposição em SexShop

A Prefeitura de Contagem esta promovendo através do Fundo Municipal de Apoio a Cultura a Exposição Good Vibrations, o evento que ocorrerá no dia 01 de novembro de 2017, a partir das 17hs, com visitação de 02 a 30 de novembro no SexShop Elle e Ella.

A exposição, que esta sendo organizada pelo artista Lucas Alameda, tem a contrapartida dos cofres públicos municipais no valor de R$9.225,00 (nove mil, duzentos e vinte e cinco reais).

 

EXPOSIÇÃO “GOOD VIBRATIONS”

POR LUCAS ALAMEDA


É no clima de unir a discussão dos estudos de gêneros à expressão artística que o artista e designer Lucas Alameda apresenta sua exposição “Good Vibrations” em uma sex shop, a partir de 1 de dezembro, em Contagem.

O projeto, patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, também engloba uma oficina de zines aberta ao público, a realizar-se entre 7 e 8 de novembro, em Contagem.

Ao deslocar a exposição artística do museu para o lugar-comum, o artista propõe romper as fronteiras do discurso normativo atual em torno da questão de gêneros, voltando-se principalmente à libertação feminina, informar e propor discussões ao público jovem. Para além de desterritorializar a arte, a ação se estende para a um convite à questionarmos e desterritorializarmos a nós mesmos.

Nas palavras de Emanuela Siqueira:
"Nada é mais dialógico com o zeitgeist atual do que a fuga do normativo. Se o museu é ameaçado, atacado e reduzido à regulação de subjetividade, então sairemos dele. Rumaremos para a ressignificação dos espaços, vamos desterritorializar os objetos, destruir as fronteiras lógicas e sublimar nossos desejos pela arte. Para isso, por que não entrar no terreno impuro e delicioso do jardim das delícias sexuais? Um lugar onde não haverá julgamentos do esquisito e do estranho onde a apropriação de objetos existe exclusivamente para nossa ressignificação do deleite. Venha, toque e sinta as boas vibrações"


SERVIÇO:
Oficina de zines – criação e reprodução


A oficina propõe a criação de uma revista voltada aos mais variados temas (quadrinhos, colagens, fotografias, poesias, grafite, cinema, crônica etc.) e públicos.


Público-alvo: Todas as idades
Data: 7 e 8 de novembro de 2017
Local: Crás Ressaca – Rua Rodrigues da Cunha, 227 | Ressaca, Contagem


Inscrições gratuitas no local

Exposição “Good Vibrations”
Datas:
Abertura: 1 de novembro, 17h
Visitação: 2 a 30 de novembro de 2017
Local: Sex Shop Elle & Ella – Avenida João César, 1123 | Eldorado, Contagem (ao lado do Big
Shopping)
Entrada gratuita


Informações:
Lucas Alameda: (31) 99185-3666 | lucasalameda@gmail.com

Comentários no Facebook

Top
%d blogueiros gostam disto: